Obras estruturantes do Centenário começarão a ser construídas no dia 18 de novembro

Por Demontier Tenório



O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, anunciou para o dia 18 de novembro o início da construção da Praça do Marco Zero e do estacionamento para ônibus e caminhões de romeiros. Segundo definiu, será a arrancada que aponta na direção de uma série de obras estruturantes em nome dos 100 anos de emancipação política da terra de Padre Cícero. A praça ocupará área logo após a cúpula da Praça dos Romeiros, onde se originou a cidade de Juazeiro.

Já o estacionamento ocupará espaço ao lado do Luzeiro do Nordeste. Reunido na tarde de ontem com o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, ele disse ter relacionado 100 obras alusivas ao Centenário e todas de grande importância para a cidade. No contexto do evento, cita ainda os quatro portais de entrada e o portal da fé, além dos marcos de identidade centenária a exemplo do já implantado relógio remissivo na Praça Padre Cícero marcando os dias que faltam para os 100 anos.

Dentre essas 100 obras estão as moradias do projeto Minha Casa Minha Vida, três centros de saúde, a reforma do mercado da carne na Rua São Paulo, três postos do PSF, duas cidades da criança no bairro Salesianos e Treze Atlético Juazeirense; três praças nos bairros Limoeiro, Chabece e Vila São Francisco; uma quadra poliesportiva na Vila Três Marias; urbanização das avenidas Castelo Branco e Ailton Gomes e a construção de uma piscina semi-olímpica no Ginásio Poliesportivo.

Comentários

Postagens mais visitadas