600 CARTEIRAS DE IDENTIDADE ESTÃO À ESPERA DOS SEUS DONOS

A Casa do Povo de Juazeiro do Norte, equipamento ligado a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, está chamando a atenção para o grande número de carteiras de identidade já expedidas, mas, lamentavelmente, aguarda que as pessoas as busquem. A informação é da coordenadora Emiliana Fernandes. “Trata-se de um número significativo de pessoas que procuram o documento, muitas vezes, alegam lentidão, mas não aparecem para pegar a carteira de identidade. São mais de 600 carteiras a espera dos seus donos”, explica a coordenadora. Segundo ainda Emiliana, há alguns dos documentos que datam de 2006, 2007, 2008 e 2009.

A Secretaria de Assistência trabalha para melhorar os equipamentos e na capacitação e treinamento do pessoal que trabalha na expedição dos documentos. Já conseguiu diminuir a demanda que havia, uma vez, que são 70 documentos expedidos diariamente. Deste total, 50 são por agendamentos e 20 para pessoas com atendimento preferencial: gestantes, idosos e deficientes físicos.

A Casa do Povo de Juazeiro está localizada, na Rua Pe. Cícero, 1.311, nas proximidades da Igreja dos Salesianos.  O telefone é 3511-4744.

Secretaria de Assistência Social Trabalho e Cidadania

Comentários

Postagens mais visitadas