CAPACITAÇÃO EM LONDRES PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), oferece a todos os professores de língua inglesa vinculados à rede pública de educação básica, curso de capacitação, com duração de seis meses em Londres. O programa de ensino de inglês como língua estrangeira é resultado da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOF).

A parceria pretende oferecer aos professores da educação básica a oportunidade de aperfeiçoamento profissional por meio de ações de cooperação internacional, qualificação de docentes e pesquisadores que atuam na pós-graduação, experiência in-loco em história e cultura inglesa, intercâmbio entre professores dos dois países, valorização do profissional do magistério da atenção básica e melhorar a qualidade do ensino da rede pública brasileira.

As inscrições acontecem até o dia 31 de janeiro de 2011. Os professores são selecionados por meio de edital específico para curso de capacitação. A carga horária equivale a 30 créditos e corresponde a um módulo de mestrado da universidade. Será enfatizada a produção de material para o processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa no Brasil. Como resultado, os professores deverão elaborar, com supervisão do instituto de Londres, um projeto a ser desenvolvido com seus alunos e/ou professores de inglês de sua instituição de origem.

Comentários

Postagens mais visitadas