Divisas do Ceará serão vigiadas

O comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel William Alves Rocha, se reuniu ontem pela manhã com representantes de Batalhões e Companhias das cidades que fazem divisas com outros Estados do Nordeste, do Serviço Reservado da PM, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e do Banco do Brasil para apresentar o plano da operação policial militar "Cinturão de Divisas".

A operação tem como objetivo bloquear as divisas dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco com o Ceará por meio de blitze e barreiras. Também serão realizadas operações de saturação nos municípios limítrofes com os Estados vizinhos, dada a grande incidência de crimes como assaltos e narcotráfico. O deslocamento de bandos armados e a entrada de traficantes foragidos do Rio de Janeiro - em decorrência das ocupações do Morro do Cruzeiro e do Complexo do Alemão - são outros pontos que preocupam as autoridades policiais do Estado.

Para a execução da operação, serão mobilizados 304 policiais militares, efetivos da PRE e PRF, Polícia Civil, Poder Judiciário, do 40º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (apoio com cães), representantes do Ministério Público e Conselhos Tutelares. Todo o trabalho envolve a troca de informações com as polícias dos Estados que fazem divisa com o Ceará.

A ação dos policiais militares será subsidiada por informações levantadas pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Coin) e pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. "Tenho conversado com o gabinete do comandante geral (da Polícia Militar do Rio de Janeiro), no sentido de que nos mantenham informados da possibilidade de essas pessoas (traficantes) virem para o Estado do Ceará, seja entrando por Penaforte ou qualquer outra divisa que temos com Estados vizinhos", disse William Rocha em entrevista a uma emissora de TV local.

Comentários

Postagens mais visitadas