sábado, 11 de dezembro de 2010

Inmet prevê fim de semana com chuva em quase todo país

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que nos próximos dias haverá chuvas nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul do país. No fim de semana, há possibilidade de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de ventos ocasionais e queda de granizo em áreas isoladas no oeste, sul e leste do Paraná. e no norte, oeste e centro do Rio Grande do Sul.




De acordo com a meteorologista do Inmet, Maria das Dores Azevedo, na Região Sul pode chover com mais intensidade, devido à entrada de uma forte frente fria vinda do sul do continente. No restantes do país, ressalta ela, as chuvas são comuns neste período.

Na Região Nordeste, há chance de chuvas nos estados da Bahia, do Ceará, de Pernambuco, da Paraíba e do Piauí. Ainda segundo o Inmet, pode chover em Goiás e no Tocantins. Nas demais áreas do país, as pancadas de chuva são causadas pela associação de calor e umidade.

Com a volta das chuvas, o nível dos rios começa a subir no Amazonas. Segundo o gerente de Hidrologia do Serviço Geológico do Brasil, Daniel de Oliveira, o início das chuvas no estado não significa o fim da seca.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário