JUAZEIRO GANHA PROJETO CAMINHÃO DO PEIXE

O Prefeito Dr. Santana participou ontem, terça-feira, em Brasília, de importante solenidade para o ato de entrega e assinatura do Termo de Permissão de uso do Caminhão Feira do Peixe. “Esse é mais um importante projeto, em que os trabalhadores contam com todo apoio da prefeitura. Pois todos saem ganhando. Afinal, a comercialização de peixe em nossa cidade será ainda mais dinâmica e organizada”, explicou Dr. Santana.

Juazeiro do Norte conseguiu viabilizar o projeto e foi contemplado na primeira etapa do Programa Peixe dos Bairros, a partir do edital de chamada pública do Ministério da Pesca e Agricultura. O Caminhão conquistado por Juazeiro do Norte é devidamente projetado, possibilitando a armazenagem e comercialização de pescado. O prefeito acredita também que a chegada do caminhão “será um atrativo, a mais, para pescadores e comerciantes, já que possibilitará aumento da renda de quem atua no setor”.
 O “Programa Peixe nos Bairros” consiste numa verdadeira peixaria móvel. “Nossa intenção é ajudar no processo de organização maior dos pescadores e comerciantes”, ressaltou Dr. Santana. Dos 184 municípios cearenses apenas 4 foram beneficiados com o programa inicialmente. Além de Juazeiro do Norte, foram contemplados também Fortaleza, Caucaia e Sobral. 

A saber:
O Caminhão dispõe de uma carroceria frigorífica para armazenagem e comercialização de pescado, estrutura para armazenamento do pescado congelado e fresco, com capacidade de transporte para até 3.500 kg e dos equipamentos: balança, cupom fiscal e expositores para os produtos.

Para isso, um consórcio ou  associação dos pescadores em Juazeiro devem ser instituídos

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania



Comentários

Postagens mais visitadas