Operação Carro Pipa suspensa em 44 municípios do Ceará

Suspensão se deve a falta de repasse de recursos financeiros pelo governo federal
Por: Roberto Nascimento
A Operação Carro Pipa está suspensa em 44 municípios cearenses, devido a problemas técnicos de repasse de recursos financeiros do governo federal. Apenas na cidade de Itapajé, o abastecimento foi suspenso por conta de dependência de laudo de potabilidade da água do manancial que abastece o município.
Segundo o coronel Ricardo Rodrigues Freire, chefe da 4ª Seção do Comando da 10ª Região Militar, como a suspensão se deve a fatores técnicos de repasse de recursos financeiros, por conta do término do exercício financeiro de 2010, a expectativa é de que a situação seja normalizada nos próximos dias.
O coronel Freire informou ainda que, atualmente, a operação carro pipa está atendendo 39 municípios do Ceará. O programa está em fase de implantação em 41 cidades.
A Décima Região Militar é responsável pela distribuição de água potável no semiárido nordestino nos Estados da Bahia, do Ceará, do Piauí e, eventualmente, do Tocantins, perfazendo um total de 209 municípios atendidos, com uma população beneficiada da ordem de 375 mil pessoas. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas