PROFESSORES VOLTAM ÀS SALAS DE AULA NESTA SEGUNDA



De acordo com entrevistas concedidas em emissoras de rádio no último sábado, a diretoria do Sindicato, embora não tivesse sido notificada, admitiu que nesta segunda-feira, 6, os professores retornam as salas de aula. Na última sexta-feira, 3, a Secretaria de Planejamento e Gestão pagou em folha complementar o dinheiro descontado pelos dias parados de alguns professores, bem como os descontos de outubro e novembro, seguindo a determinação da Justiça de deixar salários iguais aos pagos em setembro.

A greve estava tomando uma conotação diferente e afetava, lamentavelmente, outra parte muito importante que é a dos alunos. Muitos pais já se reclamavam em função dos prejuízos acarretados com o não cumprimento da carga horário. Em Juazeiro do Norte, na atual administração, os professores tiveram um ganho real de 32% se comparado ao biênio 2007/2008.

A Secretaria Municipal de Educação destaca também que os salários de todos os professores estão sendo pagos rigorosamente em dia. O Secretário Interino de Educação, Dr. Irlando Linhares lembra “que há pessoas tentando confundir a população dizendo que os salários estariam atrasados e isso é uma inverdade”. “Muito pelo contrário, estando verdadeiramente em dia como sempre vem ocorrendo desde que Dr. Santana assumiu a Prefeitura”, garantiu. 

Secretaria de Educação
Repercute positivamente junto a toda a população a decisão do Tribunal de Justiça do Ceará para que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISEMJUN) acabe com a greve dos professores sob pena de pagar multa diária R$ 1.000,00 em caso de descumprimento. O Agravo chegou a Juazeiro na última sexta-feira e teve como relator o Desembargador Fernando Luiz Ximenes da Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas