quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Caixa ultrapassa 40 mi de contas

A Caixa é um dos principais parceiros do Governo Federal em políticas públicas, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), que, até 2010, chegou à marca de um milhão de moradias no País. O banco está ligado aos programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família, o Programa de Integração Social (PIS) e o Seguro Desemprego.
Clique para Ampliar
Líder em poupanças
Em 2010, a Caixa ultrapassou a marca de 40 milhões de contas ativas, com captação líquida de R$ 13,1 bilhões, tornando-se o líder no segmento de poupança. Atualmente, sua a rede conta com 2.104 agências em todo o País, além de 1.444 pontos de atendimento eletrônico.

A Caixa foi criada pelo imperador Dom Pedro II, em 1861. A proposta era conceder empréstimos e estimular a poupança popular. Hoje, o banco estende sua atuação administrando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), mantendo a proposta inicial de estar mais próxima do social.
A Caixa Econômica Federal completa, hoje, 150 anos de história. O maior banco público da América Latina, que conta atualmente com 83 mil funcionários, inicia festividades para celebrar sua atuação na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário