quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ciro vai pensar sobre convite para presidir ZPE

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), convidou formalmente, na tarde de ontem, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) para ocupar a presidência da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do Estado. Ciro, que é irmão de Cid Gomes, não deu resposta e disse que ia pensar sobre o convite, conforme informou a assessoria do governador.

Em fevereiro, Ciro ficará sem mandato. Ele teve sua candidatura à Presidência da República rejeitada pelo PSB, para apoiar o nome de Dilma Rousseff e não aceitou o convite de assumir no novo governo o Ministério da Integração Nacional, cargo que ocupou na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado manifestou, sem sucesso, interesse pela pasta da Saúde e acabou ficando de fora do quadro ministerial. Em entrevista, Ciro chegou a dizer que iria estudar na Inglaterra. A ZPE será uma empresa pública com capital misto que vai atuar no Complexo Industrial e Portuário do Pecém como uma espécie de zona alfandegária - com liberdade para negociar produtos para exportação com desoneração de impostos.

A empresa será instalada em uma área de 4.271 hectares, no município de São Gonçalo do Amarante. Esse tipo de área é usado como distrito industrial voltado para o mercado externo, onde as empresas operam com isenção de impostos e liberdade cambial.

Reunião com Cid
Às 18h desta terça-feira, no Palácio Iracema, o governador vai reunir, pela primeira vez, todo o seu secretariado. A pauta do encontro inclui as primeiras diretrizes do novo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário