domingo, 2 de janeiro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Réveillon anima Interior do Estado

Uma multidão de mais de 40 mil pessoas esteve ma Praça do Romeiro para acompanhar a contagem regressiva da entrada do ano centenário de Juazeiro, neste município. Nas paróquias da cidade foi celebrada a primeira missa do ano centenário e, em algumas delas, foi distribuído diploma de participação para os fiéis, a exemplo do Santuário dos Franciscanos.
A noite ficou por conta de artistas cearenses, que se apresentaram numa grande estrutura de palco, montada próximo à cúpula da praça. A atração principal da noite foi o cantor Raimundo Fagner. Antes dele, se apresentaram os cantores Fábio Carneirinho e Luiz Fidélis, seguidos por Fagner encerrando a festa o cantor Maurício Jorge. A programação foi transmitida pela TV Diário. Autoridades da cidade foram ao palco para a contagem regressiva. 2011 entrou com show pirotécnico com duração de 10 minutos. 

Segundo o secretário de Cultura, Fábio Carneirinho, esse momento é especial para a cidade, que tem uma história que deve ser valorizada. Ele destacou a importância do envolvimento da população, com as comemorações que vão acontecer até o dia 22 de julho, e também o Pacto dos Coronéis, que aconteceu no dia 24 de outubro, em que Padre Cícero selou a paz na região, num período de conflitos políticos que Juazeiro enfrentava.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário