terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Prefeito do Crato concede entrevista coletiva à imprensa e destaca o ano de 2011 em seu governo

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, concedeu entrevista coletiva à imprensa, no final da tarde de ontem, e fez uma avaliação do seu governo em 2010, destacando a concentração de esforços para o desempenho de ações em 2011. Ele assegura que este ano, grandes obras serão realizadas no município. Há seis anos à frente da administração do município, o prefeito destacou projetos importantes que foram desenvolvidos em sua administração, no avanço de setores como a Educação, Saúde, Cultura, Ação Social e as obras de infraestrutura, com projetos de saneamento que têm sido desenvolvidos, no intuito de promover a qualidade de vida do cidadão cratense. Na ocasião, foram abordadas questões variadas, desde o esporte e o seu apoio ao time do Crato Esporte Clube, até meio ambiente e a criação de novos cargos, com a realização de concurso, que prevê a contratação imediata de 300 vagas e mais 800 para serem absorvidas de acordo com a necessidade e condições orçamentárias do governo cratense.

Samuel Araripe tratou de questões fundamentais dentro do processo de gestão administrativa, deixando claro o seu interesse de resolver os problemas relacionados a questões como o Canal do Rio Grangeiro e também o asfaltamento da estrada de Santa Fé. Disse, ainda, que a prefeitura conseguiu levantar do IPTU cerca de R$ 600 mil de receita, sendo inviável a realização de obras desta envergadura. Ao mesmo tempo, destacou que continuará lutando junto aos governos estadual e federal, no sentido de conseguir recursos para equacionar esses problemas.

Saneamento

Samuel Araripe destacou o projeto de saneamento que vem sendo desenvolvido no Crato, por meio da Coordenação da SAAEC, de substituição de 22 quilômetros de canos de amianto por PVC, no centro da cidade e nos bairros. Isso garantirá, segundo ele, água de qualidade para todos os cratenses nos próximos 50 anos. Os serviços de melhorias das ruas onde foram efetuadas substituições serão feitos nos próximos dias, a exemplo da ladeira da rua Presidente Kennedy. O prefeito ainda ressaltou que caso esses projetos não fossem desenvolvidos, o Crato poderia entrar em colapso no abastecimento nos próximos quatros anos, pela grande quantidade de água que estava sendo desperdiçada com a encanação antiga e cheia de falhas. Dentro das obras de infraestrutura também ressaltou o calçamento de 350 ruas da cidade, serviço que será efetivado nos próximos meses, dando segmento a um projeto amplo de urbanização que vem sendo desempenhado pela administração.

Educação

O prefeito do Crato destacou avanços na Educação e anunciou para os próximos dois anos, a construção de mais duas escolas com capacidade para mil alunos, cada uma, além de avanços no Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e a construção da sede própria da Secretaria. Em decorrência das dificuldades administrativas em 2010, o prefeito do Crato disse que este ano será de sucesso administrativo. Para isso, irá cobrar mais empenho do secretariado, no sentido de superar todas as dificuldades enfrentadas durante o ano que passou. Samuel Araripe tratou da nova eleição na Câmara Municipal, da chapa encabeçada pelo vereador e presidente do legislativo, Florisval Coriolano, com naturalidade, e destacou a convivência harmônica e ao mesmo tempo interdependente que deve haver entre os poderes.

Viagem à Brasília

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, disse que nos próximos dias irá a Brasília para lutar pela inclusão de projetos que venham resolver definitivamente todos os problemas relacionados ao abastecimento d’água na cidade. O chefe do executivo cratense ressaltou que hoje a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAC) é superavitária e que até o final do seu mandado fará com que uma equipe técnica avalie financeiramente a instituição, demonstrando o trabalho que foi desenvolvido em sua administração. Antes, falava-se até em privatizar a Sociedade, que era considerada extremamente problemática na cidade e que não vinha resolvendo problemas básicos.
Licitação de obras

Os novos projetos das praças centrais do Crato e da Encosta do Seminário entrarão numa nova fase. Isso ocorrerá a partir do dia 25, com o anúncio das novas empresas responsáveis pelas obras, conforme resultado da licitação. Esses projetos foram inseridos no Plano de Requalificação Urbana (PRU), elaborado durante a gestão do prefeito Samuel Araripe e que agora terão financiamento do Banco Mundial, com parceria do Governo estadual e também da prefeitura do Crato.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário