Uma campanha para comemorar o “Dia Internacional da Mulher”


Para comemorar o “Dia Internacional da Mulher”, o governo federal começou a divulgar desde o último domingo (27) uma campanha publicitária. As peças de comunicação, que incluem TV, rádio, internet, revistas e cartazes, foram criadas para elevar o sentimento de autoestima da mulher, destacando suas conquistas, seu potencial, sua capacidade e sua força transformadora.


A campanha fica no ar até o fim de março. “Quando as mulheres transformam a sua história, o Brasil inteiro se transforma com elas,” diz.

A campanha deste ano se reveste com um enfoque bem especial, já que é o primeiro ano da presidenta Dilma Rousseff no mais alto cargo do país. Tomando este e tantos outros exemplos espalhados Brasil afora, a mulher é posicionada como protagonista de suas conquistas e do exercício dos seus direitos.

“Ela ainda não sabe, mas o que realmente importa é que no Brasil de hoje ela tem a oportunidade de ser o que quiser”, destaca.

As peças de comunicação também reforçam o papel da mulher como agente transformador no processo de desenvolvimento econômico e social do país, já que representa a maior parte da população, 41% da força de trabalho, e chefia cerca de 35% das famílias.

Fonte: Blog do Planalto

Comentários

Postagens mais visitadas