Aliados poderão ser notificados legalmente se usarem imagem de Lula


Não só na Capital, mas em alguns outros municípios do Interior, a base da presidente Dilma Rousseff está dividida. No Crato, por exemplo, PT, PMDB e PSB lançaram, cada um, candidatura própria para a eleição de prefeito, mas, de acordo com a direção estadual do Partido dos Trabalhadores, só quem poderá se utilizar da imagem de Lula e da presidente Dilma, é o candidato do partido, Marcos Cunha.
Aliados poderão ser notificados legalmente se usarem imagem de Lula
No sábado passado, o PCdoB, que faz parte da base aliada do PT à nível nacional, realizou convenção homologando a candidatura de Inácio Arruda e utilizou imagens do ex-presidente Lula, o que não agradou a petistas em Fortaleza. Ainda esta semana, a Executiva Estadual do partido, que tem a prefeita Luizianne Lins como presidente, irá se reunir para dar os encaminhamentos sobre como o partido irá se comportar diante aqueles partidos que utilizarem imagens de Lula e Dilma.
De acordo com Ticiana Albuquerque, que faz parte da direção estadual da sigla, os partidos serão comunicados oficialmente desta decisão, e o PCdoB será o primeiro a ser notificado legalmente por ter feito uso “indevido” da imagem de um filiado ao Partido dos Trabalhadores. Como Lula e Dilma são filiados do PT, Ticiana lembra que, de acordo com a legislação eleitoral, só cabe a legenda deles o uso de suas imagens.

Comentários

Postagens mais visitadas