III Seminário de Gestão da Inovação ocorre até quinta-feira em Fortaleza


O III Seminário de Gestão da Inovação, o Inova Ceará 2012, ocorre nesta quarta (4) e quinta-feira (5), n Hotel Vila Galé, em Fortaleza. Durante o evento será discutido a relação entre inovação, tecnologia, empresas e os centros de ensino. Entre os objetivos desta edição está introduzir a cultura de inovação no setor privado do Ceará e do Nordeste; promover o intercâmbio de experiências de inovação; discutir, divulgar e aprofundar novas abordagens e práticas de sucesso.
Segundo a  organização, o Inova 2012 pretende reunir representantes de instituições governamentais, empresários, executivos, técnicos dos setores da indústria, comércio e serviços, pesquisadores, professores, doutores, estudantes. A programação é gratuita e inclui palestras, workshops, mostra tecnológica de produtos, serviços, processos inovadores e apresentação de cases de sucesso.
O evento vai disponibilizar uma equipe de "mentores" estará disponível para orientar os interessados em informações sobre como aumentar a chance de êxito em um novo negócio no formato startup (empresas de baixo custo, com atividades ligadas a pesquisas e com ideias inovadoras). O Inova contará com a presença do diretor da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Carlos Ganem; do reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Ita), Carlos Pacheco e do diretor adjunto de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Moreira.

Comentários

Postagens mais visitadas