Apresentações das Bandas de Músia "Padre Cícero e 10º Região Militar"



Nesta tarde, os comandantes das Organizações Militares da 10ª Região Militar que participam da Operação Jaguaribe visitaram o TG 10-005, de Juazeiro do Norte.
Os comandantes foram recepcionados com guardas-de-honra e formaturas.
Sublinhando essa visita, a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte ratifica um honorífica apresentação com a Banda de Musica Padre Cícero e Banda de Música da 10º Região Militar, Em uma compilação realizada no correto da Praça Padre Cícero em Juazeiro do Norte. As apresentações estrearam as 20h:00min.
O público presente foi mimoseado com duas horas de arte visual, talento e um repertório abrasador.
Desde o dia 14 de setembro, a 10ª Região Militar ( 10ª RM ) – cearenses, maranhenses e piauienses –, está na região do Cariri ( Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Nova Olinda ), conduzindo a Operação Jaguaribe, dentro de uma situação de Garantia da Lei e da Ordem ( GLO ).
As atividades acontecerão até o próximo dia 26, envolvendo cerca de 900 militares do Ceará, Piauí, Maranhão e Pernambuco, com emprego de dois helicópteros Pantera, do 1º Batalhão de Aviação do Exército – sediado em Taubaté ( SP ) –, e mais de sessenta viaturas.
Paralelamente, será desenvolvida uma Ação Cívico-Social ( Aciso ) em parceria com as prefeituras municipais. Em Santana do Cariri ( dia 21, distrito de Anginho; dia 23, em Dom Leme; e dia 24, em Guritiba); em Nova Olinda, dia 22, no distrito de Triunfo. Das 08h30 às 17h, serão disponibilizados os seguintes serviços: expedição de documentos, atendimento médico-odontológico, distribuição de medicamentos, palestras, educação musical, reformas de instalações, corte de cabelo, manicure, pedicure, apresentações públicas da Banda de Música.
Estradas vicinais serão recuperadas pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção, com sede em Picos / PI; e obras de pequeno porte serão realizadas pelo 23° Batalhão de Caçadores, sediado em Fortaleza / CE.

Comentários

Postagens mais visitadas