TRADIÇÃO EM JUAZEIRO DO NORTE NA SEXTA FEIRA SANTA, SUBIDA A COLINA DO HORTO








 O prefeito de Juazeiro do Norte Dr. Santana subiu ao Horto nesta sexta-feira,  bem cedo.  Logo às 6 horas foi marcado um ponto de encontro, no Memorial Padre Cícero, quando foi feita uma oração. Em seguida o Dr. Santana, secretários municipais, amigos, colaboradores e populares fizeram a já tradicional subida ao Horto.
Uma série de providências foi adotada com vistas à tradicional subida dos milhares de fiéis até a estátua de Padre Cícero e ao Santo Sepulcro nesta sexta-feira Santa, que se constitui numa grande tradição em Juazeiro do Norte. Segundo o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, o município firmou convênio com a Fundação Salesiana e recuperou os quadros das 15 estações que formam a Via Sacra e mais o grande quadro da Ceia Larga ao lado do monumento.

Ele aponta como uma das importantes conquistas do prefeito Manoel Santana junto ao Governo do Estado, a recuperação por completo e a sinalização da estrada nova que dá acesso à colina. Os que forem de carro vão se surpreender com a qualidade do asfalto ali colocado pela Construtora Coral. Nesta quinta-feira, o prefeito esteve fazendo consultas médicas no Horto e foi verificar in loco algumas providências a partir dos quadros na companhia do titular da Setur.

Zé Carlos adiantou que, a partir da noite desta quinta, uma equipe de saúde vai estar de prontidão para atender os casos necessários, conforme entendimentos com a Secretária de Saúde, Luciana Matos. Ele se inteirou sobre a decisão do Demutran em colocar 50 agentes para monitorar e fiscalizar a subida ao Horto. O órgão não vai aceitar o acesso de veículos pela Rua do Horto conforme o plano operacional discutido com o Secretário de Segurança, Cláudio Luz.

Além do asfaltamento da estrada nova, a Prefeitura de Juazeiro tratou de asfaltar a Rua Leandro Bezerra até a ponte sobre o Rio Salgadinho. No trecho em diante e até a estátua, equipes da Secretaria do Meio Ambiente e de Infraestrutura se encarregaram pela limpeza geral com serviços de capinação, varrição, retirada de lixo e entulhos e a pintura do meio-fio dando um novo aspecto ao caminho que leva à estátua do fundador de Juazeiro.





Comentários

Postagens mais visitadas