Cemec realiza cursos sobre entretenimento e negócios sustentáveis



Em setembro, o Cemec realiza dois cursos voltados a quem pretende desenvolver projetos culturais tendo em vista temas atuais, como a sustentabilidade e a convergência de mídias.
Entre os dias 10 e 13 de setembro, Flavio Mendes – consultor de criatividade, inovação e estratégia de brand entertainment – ministra o curso Entretenimento, que tem como objetivo colocar de forma dinâmica como criar, planejar, desenvolver e realizar projetos de entretenimento em tempos de Copa do Mundo, Olimpíadas e classe C em ascensão.
Será discutida nas aulas a abertura para o conteúdo nacional nos veículos de comunicação, principalmente para as marcas que estão “de fora” dos patrocínios oficiais dos grandes eventos. Além disso, será pauta o espectador brasileiro, quem compra a sua ideia, quem exibe, o que eles querem e, também, o panorama do mercado atual.
Já entre os dias 17 e 20 de setembro, acontece a Jornada de Negócios Sustentáveis, com coordenação de Erich Burger e Henrique Paiva. O objetivo é orientar o empreededor criativo para a crescente demanda por produtos e serviços que sustentarão o desenvolvimento de uma nova economia verde.
Abordando temas como as cidades e eventos sustentáveis, o papel da iniciativa privada e do empreendedorismo social nas questões socioambientais, os pilares para o sucesso da gestão ambiental e o próprio conceito de sustentabilidade, ainda divulgado e entendido erroneamente, o curso discutirá cenários e tendências de um mercado que cresce proporcionalmente à consciência da população sobre os riscos da degradação ambiental e os efeitos do desenvolvimento sustentável.
As aulas serão ministradas por  Erich Burger, Henrique Paiva, Ricardo Kenzo Motomatsu, Rob Parkinson e Mariana Paal.
Clique aqui para saber mais e fazer sua inscrição.

Comentários

Postagens mais visitadas