“Milagre em Joaseiro”


O prefeito Raimundo Macedo prometeu adquirir vários exemplares do livro “Milagre em Joaseiro” a fim de entregá-los nas bibliotecas de escolas públicas de Juazeiro do Norte, deixando-os à disposição dos alunos para pesquisas sobre as histórias do Padre Cícero e do município. Na noite desta segunda-feira, no auditório do SESC, ele participou do lançamento da terceira edição da obra que tem como autor o escritor norte americano Ralph Della Cava o qual veio dos Estados Unidos especialmente para o ato.

Ele abriu a solenidade com votos de boas vindas aos presentes lembrando ser parte da programação comemorativa ao centenário de morte da Beata Maria de Araújo. Definiu o momento como importante para Juazeiro e toda a região do Cariri sem esquecer de destacar a importância da figura da religiosa no contexto da história da cidade. Como disse Raimundão, a beata sempre esteve no anonimato e, nos últimos anos, passou a ser resgatada

O prefeito fez questão de destacar ainda o empenho do professor Jeová Sobreira na definição do programa comemorativo ao centenário à frente de uma comissão juntamente com sua Secretaria de Cultura e Romarias, Marli Bezerra. Momentos antes, as autoridades inauguraram um busto em homenagem à Beata Maria de Araújo na Praça do Marco Zero que ganhou o nome da religiosa. Para Jeová Sobreira, uma questão de justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas