segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Internet torna-se nova métrica de audiência na TV

 

 

A agência de pesquisa Nielsen revelou que já tem planos para começar a medir a audiência que acompanha as atrações televisivas através da internet nos Estados Unidos. A informação é do site da revista Meio & Mensagem.
De acordo com a vice-presidente sênior de pesquisa e análise da Nielsen, Pat McDonough, a busca por novas formas de mensuração de audiência teve início há 12 meses, quando o instituto começou a estudar os hábitos de consumo de mídia em alguns lares e notou que as pessoas continuam acompanhando a programação da TV, mas o fazem via internet, por conexão banda larga.
Como é cada vez maior o número de espectadores que acompanha seus programas e conteúdo de TV por meio de sites, dispositivos móveis, tablets e celulares – e essas telas não são contabilizadas pela tradicional medição de audiência – as redes de TV tem a preocupação de buscar novos meios de medir o alcance de suas programação e, com isso, reverter a ideia de que a audiência televisiva mantém índices de queda. Além disso, provar que o consumidor está acessando aquele conteúdo, independente da tela, é uma maneira de atrair os patrocinadores.

Um comentário:

  1. What а stuff of un-ambіguity anԁ pгeservеneѕs of precious
    familiarіty about unexpected emotionѕ.


    Herе is my ѕite :: V2 Cig Review

    ResponderExcluir