V ENCONTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIO NO CARIRI " Rodada de Negócios"

 Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte
Secretaria da Cultura-Secult
Secretaria de Desenvolvimento-Sedeta
Secretaria do meio Ambiente-Semasp


ESPAÇOS
Como forma de mostrar a beleza e a diversidade do artesanato local, além de sua funcionalidade, serão criados dois espaços, um deles fazendo conexão com os meios de hospedagem e Turismo e representando um hotel, e o outro, um escritório multiprofissional..
A finalidade é mostrar o uso do artesanato regional, proporcionando uma identidade visual aos ambientes.
O Encontro Internacional de Negócios do Cariri foi realizado pela primeira vez em 2004. A intenção foi reunir em um só lugar toda a riqueza do artesanato nordestino, representada pelo artesanato produzido no Cariri. De acordo com Gregório, o artesanato local representa um polo de referência no Estado, movimentando mais de R$ 1 milhão por ano.
Para o gestor, a feira é o resultado direto e visível de todo um trabalho desenvolvido na região, com ações de acesso a mercado, capacitação, tecnológica e gerencial, com aperfeiçoamento de design, aproveitando o potencial representado pelo produto local.

GDA  divulgando e apresentando,  espaços e  associações presentes na rodada de negócios do
 V Encontro Internacional do Cariri
Valor agregado
"O artesanato, no Cariri, tem valor agregado e o peso cultural de tudo que representa a região", reforça ele. A feira será aberta ao público somente nos dias 16 e 17, das 16 horas às 22 horas. Nestes dois dias, após a rodada de negócios, toda a produção exposta estará disponível para comercialização aos participantes interessados.
O comprador alagoano, Reimes Soares, já é um veterano em Juazeiro. Ele e sua mãe viajam o Nordeste para a compra de produtos de artesanato para comercializar em seu Estado. "O material do Cariri é bem interessante. A qualidade é uma referência importante", destaca. Mas a diferença mesmo é para quem entende de produto bem acabado. A questão cultural da região tem um peso importante e engloba um valor, por trazer uma referência da riqueza do Cariri.

VALOR
O artesanato, no Cariri, tem valor agregado e o peso cultural de tudo que representa a região"
Vicente Gregório Teixeira
Gestor de Projeto do Artesanato



Mais informações

Palácio de Microempresa

Rua São Pedro, s/n, Matriz

Juazeiro do Norte - CE

(88) 3512.3322

PONTO DE CULTURA MESTRE NOZA
  
Artesã- Célia-Presidente da Associação GENIPOART

Atesão-Luciano Silva-Presidente da Associação Mãe das Dores.

Comentários

  1. Parabéns linda pela sua participação no desenvolvimento da cultara dessa região maravilhosa. Além de tudo foi uma excelente oportunidade de conhecê-la um pouco mais

    São Paulo-SP

    Controle_rj (Valter Augusto)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas