Amazonas recebe inscrições para rede de Pontos de Cultura até quinta (1/11) Redação | terça-feira, 30 outubro 2012Sem Comentários


O Governo do Estado do Amazonas, recebe até esta quinta-feira (1/11) inscrições dos interessados em participar do edital de seleção de Pontos de Cultura para integrar a rede do Estado.
Podem participar instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e que desenvolvam ações culturais no Estado. O edital faz parte da 3ª edição do Programa Mais Cultura e está sendo realizado em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Serão selecionados 22 Pontos de Cultura que devem funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades. As ações devem estar voltadas para a valorização das Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas, e/ou Ações Transversais.
Para serem habilitados, os projetos inscritos passarão por avaliação de uma comissão técnica dos documentos que será feita pela  Secretaria da Cultura do Estado.
Cada Ponto de Cultura receberá um total de até R$ 180 mil em três anos.
Confira aqui o edital.
*Com informações do site do Cultura Viva

Comentários

Postagens mais visitadas