Portal da Globo divulga início das obras do projeto Roteiro da Fé

O portal G1 da Globo divulgou matéria destacando que o projeto Roteiro da Fé vai requalificar algumas ruas de Juazeiro com novo piso, iluminação, sinalização e placas contendo informações turísticas. As obras foram iniciadas pela Praça do Santuário dos Franciscanos e pelo menos oito operários estão trabalhando no cerco do logradouro um número que vai ser ampliado na próxima semana para dar um ritmo mais acelerado a esta iniciativa que vai contemplar a praça e todo o entorno da estátua do Frei Damião.
post-img4 
Segundo o Secretário de Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos, o objetivo é urbanizar e oferecer uma estrutura turística aos pontos mais visitados pelos romeiros. Já o administrador do santuário, frei Raimundo Barbosa Filho, reconhece que a melhoria na estrutura é um presente para os moradores e visitantes de Juazeiro. “Nós tivemos a graça de a obra ser iniciada pelo santuário devido aos poucos problemas com saneamento, o que facilita o trabalho”, afirma.

O prefeito Manoel Santana explica que o roteiro da fé abrange ruas e quatro praças juazeirenses e as obras tem prazo de conclusão para 150 dias. “Acreditamos que em setembro, na romaria de Nossa Senhora das Dores, a obra estará pronta no sentido de oferecer uma melhor estrutura para os romeiros”, disse manifestando sua gratidão ao governador Cid Gomes e ao Secretário das Cidades Camilo Santana. A Rua São José bem visitada pelos romeiros por ter sido a moradia do Padre Cícero terá um calçadão.

Na verdade o projeto vai valorizar os lugares reconhecidos pelos romeiros e dar uma visibilidade maior à cidade. O entorno da Capela do Socorro será repaginado com uma obra que envolve as praças e o largo do Memorial Padre Cícero. O comerciante Raimundo Mailson aprovou o projeto e diz acreditar que o mesmo vai beneficiar toda a população romeira e os turistas.

Comentários

Postagens mais visitadas