campanha Ações alertam para perigo no trânsito




A semana visa conscientizar sobre os perigos da embriaguez ao volante, com brindes e folhetos educativos
Sobral. Começa hoje a Semana Municipal de Trânsito. Por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano do Município, Sobral realiza, até domingo, eventos para chamar a atenção sobre o problema. O tema deste ano é "Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020: Juntos, Podemos Salvar Milhões de Vidas".
A semana marca o início de uma série de ações que os países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU) devem fazer para atingir índices significativos de redução de acidentes e mortes causadas no trânsito. Com isso, a Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) unem-se para somar esforços na conscientização da segurança no trânsito.
Durante esta semana serão ministradas palestras em escolas, entrevistas nas principais rádios, intervenções educacionais nas principais vias de Sobral, mostra de fotos, exibição de filmes em praças, bicicletada em comemoração ao Dia Mundial sem Carro (na quinta-feira) e blitze educativas nos principais bares e restaurantes da cidade, com apoio da equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Limoeiro do Norte

Hoje pela manhã, acontece no na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Limoeiro, uma audiência com a participação dos vereadores e da sociedade, tendo por principal convidado o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), João Aguiar Pupo.

O principal tema é o transporte coletivo intermunicipal realizado pela empresa de ônibus São Benedito, que detém com exclusividade a maior parte das rotas de ônibus no Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.

Ônibus lotados, desconfortáveis e a falta de higiene já foram motivos de denúncias publicadas no Caderno Regional. A audiência foi solicitada pela vereadora Maria Nadir. De acordo com ela, existe forte reclamação da comunidade limoeirense quando precisa se deslocar para Fortaleza. A audiência acontece a partir das 11horas, no auditório da OAB, próximo à Prefeitura Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas