quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Grupo de 50 fiéis mineiros participará da Romaria das Candeias sob a liderança do padre Ernesto

Um grupo formado por 50 fiéis do município de Fronteira dos Vales (MG) estará chegando a Juazeiro do Norte na próxima segunda-feira, dia 30, a fim de vivenciar de perto a Romaria das Candeias. A comitiva é liderada pelo padre Ernesto de Freitas da Paróquia de São José e permanecerá na Terra de Padre Cícero até o dia 2 de fevereiro quando termina a festa religiosa. Fronteira conta com população de 5 mil habitantes e fica situada a uma distância de 780 km para a capital Belo Horizon  te.

A iniciativa já tem a ver com os preparativos para o XIII Encontro de Comunidades Eclesiais de Base programado para 2014 na região do Cariri. A Secretaria de Turismo e Romaria está traçando um roteiro para ser obedecido pelo grupo em Juazeiro, segundo adiantou o titular da SETUR, José Carlos dos Santos. Ele disse mais que o prefeito Manoel Santana está garantindo o apoio logístico aos visitantes. Um deles é a cessão da Escola Padre Cícero para o alojamento destes.



Outra informação da SETUR é que o Governo do Estado está junto da Prefeitura de Juazeiro no sentido de garantir a estrutura para a festa de Nossa Senhora das Candeias que começa neste domingo. Um dos apoios é na sonorização das liturgias e aumento do efetivo militar, inclusive com o Helicóptero da PM a fim de garantir a segurança dos romeiros que virão participar das festividades que culminam com a tradicional Procissão das Velas no início da noite do dia 2 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário