PARALISAÇÃO Autarquia anuncia estado de greve

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) aprovaram em assembleia geral realizada na tarde de ontem o início do estado de greve. Com esta confirmação, a categoria pode parar as suas atividades a qualquer momento.

De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), a aprovação da campanha salarial é a principal reivindicação dos servidores do órgão de trânsito.

Os agentes almejam aumento salarial de 20% para todos os servidores e empregados públicos municipais, ativos, inativos e também pensionistas e a realização de concurso público para todos os cargos neste momento ocupados por trabalhadores terceirizados e para todas as áreas onde existam carências no serviço público municipal.

Condições de trabalho

Os servidores também reivindicam melhores condições de trabalho para todos, distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a implantação de leis de combate ao assédio moral, formação continuada, saúde e segurança dos trabalhadores e mesa de negociação permanente.

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) participarão de uma assembleia geral unificada dos servidores e empregados públicos na próxima quarta-feira, dia18, às 8h30 na Praça do Ferreira, em Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas