OFF-ROAD Motos, bikes e 4x4 dão largada no Cerapió 2012 25.01.2012

O primeiro dia de prova para as motos, no Rally Cerapió, foi bem técnico. A prova largou da praia do Cumbuco com destino a Trairi. A primeira moto largou às 8h e logo nos primeiros quilômetros apareceram os primeiros obstáculos: a areia das dunas.

"Durante a competição, vários competidores acabaram se perdendo e quem não errou as entradas dos balaios se deu bem por não perder pontos valiosos", afirmou Héculo Onofre, piloto sênior, do Ceará. Clique para Ampliar
Por outro lado, tinha muito piloto apressadinho que reclamou da média das provas. A galera queria correr nas dunas e a média impostas pela organização do evento parece que não foi suficiente. Para Thiago Soares, de Maceió, estreante nas motos (o ano passado ele correu nos carros), foi uma prova interessante. "Como eu vim dos carros lá era tudo mais fácil, os problemas eram divididos por dois. Agora não. Eu só dependo de mim e isso torna o desafio mais complicado. Mas obstáculos são para serem cruzados e eu estou satisfeito com o que vi".

Cartão-postal

A prova passou por um dos cartões-postais do Estado, o município de Lagoinha onde os pilotos puderam apreciar o belo litoral cearense. Um dos pontos mais interessantes ficou por conta deste trecho. A prova terminou na Cidade de Trairi, tendo como ponto final o polo de lazer da Lagoa. Além das motos, as categorias 4x4 e bikes também estrearam na competição. Nos próximos dias, o cenário da competição muda, e os pilotos saem das rotas litorâneas, e seguem para Sobral. Mais antes, passarão pelos municípios cearenses de Tururú, Uruburetama, Itapipoca e Miraíma.

Comentários

Postagens mais visitadas