Região do Cariri ganha um núcleo empresarial pela inovação


A região do Cariri vai contar com mais um incentivo ao crescimento econômico. Trata-se do Núcleo Empresarial de Inovação (NEI-CE), cujo lançamento será realizado no próximo dia 31 de janeiro, às 18h30, no Palácio da Microempresa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE), em Juazeiro do Norte (CE).
Região do Cariri ganha um núcleo empresarial pela inovação
O NEI, uma ação do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), além do Sebrae/CE, pretende mobilizar as empresas a aderir à cultura da inovação por meio do Projeto de Implantação de Planos de Inovação nas Micro e Pequenas Empresas da Cadeia Produtiva Industrial na Região do Cariri, que será apresentado durante o lançamento.

O evento terá a palestra Organização e Gestão Estratégica da Inovação, com Eduardo Seity Toma, especialista em economia financeira pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de São Paulo, e que trabalha há quatro anos em projetos de novos negócios e gestão de inovação.
Conforme a superintendente do IEL/CE, Vera Ilka Meireles Sales, a ida de um braço do NEI, que existe há cerca de um ano em Fortaleza, para Juazeiro do Norte é motivada pelo fato de a Região do Cariri ter grande participação na economia do estado.

Inicialmente, conforme ela, serão realizados os momentos de sensibilização e mobilização dos empresários e gestores, mediante palestras e outros eventos relacionados ao tema, para que, em seguida, o processo siga para a etapa de diagnósticos, na qual serão identificadas empresas que possam trabalhar com os planos de negócios em inovação.

O NEI/CE faz parte do Movimento Empresarial pela Inovação (MEI), uma parceria de Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae Nacional. O núcleo trabalha por meio da sensibilização, desenvolvimento de projetos e implantação de planos de inovação nas empresas com o objetivo de ampliar a competitividade.



SERVIÇO: Lançamento do Núcleo Empresarial de Inovação (NEI-CE)

Data: 31/1/12

Horário: 18h30

Local: Palácio da Microempresa do Sebrae/CE, em Juazeiro do Norte (CE)



Assessoria de Comunicação Sistema FIEC


Publicado em Cidades

Comentários

Postagens mais visitadas