segunda-feira, 5 de março de 2012

Abertas inscrições para a 22ª edição do festival de cinema Cine Ceará

O festival de cinema Cine Ceará inscreve longas e curtas-metragens até 31 de março. O evento ocorre em Fortaleza, de 1º e 8 de julho deste ano, com o tema 'Lutas Sociais na América Latina', segundo a Universidade Fedeal do Ceará (UFC). O formulário de inscrição está disponível no site do evento. O material em DVD e o formulário de inscrição devem ser enviado pelos Correios. Uma comissão nomeada pela direção do festival vai selecionar os filmes e vídeos que serão exibidos durante o evento.



Os longas devem ter duração mínima de 70 minutos, finalizados a partir de 2010 por produtores e ou diretores da América Latina e Caribe, Portugal e Espanha, em formatos profissionais. Os filmes podem ser de animação, ficção, documentário ou experimentais.São aceitos curtas-metragens de 20 minutos em qualquer formato produzidos ou dirigidos por brasileiros ou radicados no Brasil há mais de três anos, concluídos até janeiro de 2011 e que não tenham participado de edições anteriores do Cine Ceará.

A promoção do festival é da UFC, por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio da Secretaria da Cultura, do Ministério da Cultura e de empresas públicas e privadas, dentro da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário