sexta-feira, 2 de março de 2012

NO ESTADO Carga horária pode ser de 40h

Os servidores que integram o grupo Atividade de Apoio Administrativo Operacional (ADO), no governo estadual, tem o prazo de 45 dias - a contar da publicação do decreto 30.832 no Diário Oficial do Estado, o que aconteceu no dia 17 do mês passado - para optar pelo regime de 40 horas de trabalho semanais.

Finalizado esse prazo, a implantação ocorrerá em 30 dias. Segundo informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), os servidores que comunicarem que desejam aderir ao regime de 40 horas da Secretaria da Educação Básica (Seduc) serão contemplados na folha de maio, enquanto os demais receberão a partir da folha de julho. A mudança está sendo precedida de reuniões com representantes da Seplag, com a Secretaria da Fazenda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, da Controladoria Geral do Estado, da Procuradoria Geral do Estado e das entidades representativas dos servidores estaduais.

Ontem, contudo, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), João Batista, disse que a alteração de 30 para 40 horas semanais representa uma carga diária de seis passa para oito horas, "trazendo mais precarização e uma irrisória recompensa financeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário