CE: Abertas inscrições para Selo de Responsabilidade Cultural

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) torna públicas as inscrições para o Selo de Responsabilidade Cultural 2010. Este ano, haverá excepcionalmente duas edições do Selo, que teve sua edição 2009 finalizada no dia 31 de março. Na edição passada, relativa ao ano de 2009, a soma do investimento em Cultura das empresas participantes ultrapassou a marca de R$ 85 milhões.

Até o dia 29 de outubro de 2010, empresas privadas, públicas e instituições, entre outras, podem se inscrever gratuitamente para concorrer ao Selo de Responsabilidade Cultural 2010, por suas ações desenvolvidas nas áreas de Patrimônio Material e Imaterial, Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais e ações de Audiovisual. Esta edição promete ser a mais concorrida de todos os tempos, com mais de 100 inscritos em todas as categorias do edital.

Uma inovação nesta edição é a inclusão das categorias Instituições de Ensino e Institucional com finalidade cultural , ampliando de quatro para seis as categorias do Selo de Responsabilidade Cultural: Empresarial Privada (pequeno, médio e grande faturamento), Empresarial Pública, Institucional, Institucional com finalidade cultural, Instituições de Ensino e Governamental. Três outros selos também serão conferidos nas seguintes categorias: Diamante, Destaque interior e Destaque Empreendedora.

A Secult concederá ainda o Selo de Responsabilidade Cultural Apoiadora as empresas que obtiverem a partir de 70 pontos, inscrita em qualquer categoria. Essa premiação visa uma maior inclusão de entidades de todos os portes e a ampliação na participação no Selo, antes destinado apenas aos destaques.

As organizações inscritas serão analisadas quanto à política de responsabilidade Cultural desenvolvida, tendo como foco os aspectos relativos aos investimentos financeiros realizados ao público atendido, ao impacto do projeto e às parcerias constituídas.

Pioneirismo
O Governo do Estado do Ceará foi pioneiro no Brasil ao lançar o Selo em 2004, instituído pela Lei no. 13.426, de 30 de dezembro de 2003, com o fim de promover o reconhecimento público às pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, que comprovadamente apóiem o desenvolvimento da cultural no Estado do Ceará.

Mais informações
O Selo de Responsabilidade Cultural do Estado do Ceará é uma promoção da Secult com consultoria cultural da Ética Gestão e Desenvolvimento. O edital está disponível na Secult. Informações: 3101.6742 / 91710938 ou 32446667 (Ética), no site da Secult:www.secult.ce.gov.br ou pelos e-mails: selo@secult.ce.gov.br ou selo2010etica@gmail.com

Fonte: Assessoria de imprensa da Secult


Comentários

Postagens mais visitadas