sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Feira Música Brasil Organização recebe inscrições de artistas até 5 de novembro

Ficam abertas até o dia 5 de novembro as inscrições para participação na terceira edição da Feira Música Brasil – FMB, a ser realizada entre 8 e 12 de dezembro, em Belo Horizonte (MG). Serão selecionados, no mínimo, 34 artistas ou grupos brasileiros dos gêneros musicais popular (artistas solo, grupos e DJs)  e erudito (conjuntos de câmara). O formulário está publicado aqui.
Iniciativa do Ministério da Cultura e da Funarte em parceria com a Rede Música Brasil de entidades representantes dos setores criativos e produtivos da música, a feira promove rodadas de negócios, oficinas de capacitação e palestras para discussão de temas sobre a produção, difusão, circulação e educação musical para artistas, empresários, produtores, gestores, entidades, selos, gravadoras.
Para se inscrever, artistas solo e grupos de música popular e conjuntos de câmara deverão inserir, entre outras informações, arquivos de três músicas diferentes, executadas pelo candidato inscrito. Os DJs deverão inserir três sets diferentes, de até 20 megabytes cada.
A seleção se dará com base nos seguintes critérios: singularidade e originalidade do trabalho; caráter inovador do trabalho; adequação dos shows/concertos aos espaços disponíveis para as apresentações; qualidade artística e técnica do trabalho; adequação do trabalho à sua proposta estilística; potencial do artista no mercado nacional; potencial do artista no mercado internacional; e capacidade de circulação e divulgação do artista em mídias digitais, especialmente nas redes sociais.
As apresentações dos selecionados serão gratuitas, ou a preços populares, e acontecerão na Praça da Estação, na Funarte (MG), no Conservatório da UFMG e nos palcos de casas noturnas de Belo Horizonte.
Os resultados serão divulgados na página do evento. Todos os selecionados terão suas despesas de viagem custeadas pela organização do evento, além um montante em dinheiro que varia de acordo com a categoria do inscrito.
(Ismália Afonso, SPC/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário