sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Diversidade de Culturas Populares e Identitárias Ministro Juca Ferreira participa da cerimônia de abertura, no Centro Histórico de Salvador

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, participa, nesta sexta-feira (22), da cerimônia de abertura do 1º Encontro de Diversidade de Culturas Populares e Identitárias, em Salvador. Durante o evento, também estarão presentes 50 prefeitos e o governador da Bahia, Jaques Wagner, que instituirá, por decreto, a comissão estadual de sustentabilidade de povos e comunidades tradicionais.
“Essa iniciativa proporciona enriquecimento cultural a baianos e visitantes, e, ao mesmo tempo, esses grupos se reafirmam e se reconhecem como agentes importantes da cultura brasileira”, avalia Juca Ferreira.
Até o próximo dia 29, Salvador receberá grupos culturais, pesquisadores e gestores públicos para discutir e celebrar políticas de promoção da diversidade. A programação cultural do evento conta com apresentações, cortejos, shows e espetáculos, concentrados nas ruas do Centro Histórico e na Praça das Artes, no Pelourinho. O objetivo é reunir 37 diferentes manifestações culturais identificadas na Bahia, representadas por mestres e dirigentes de mais de 700 grupos e entidades.
O encontro também terá mesas-redondas sobre as políticas públicas voltadas ao setor. As discussões contarão com participações, entre outros, do secretário de Identidade e Diversidade Cultural (SID) do Ministério da Cultura (MinC), Américo Córdula, e da Coordenadora de Fomento à identidade e à Diversidade da SID, Giselle Dupin.
O 1º Encontro de Diversidade de Culturas Populares e Identitárias é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em parceria com o MinC e com as secretarias estaduais de Promoção da Igualdade (Sepromi), de Educação (SEC), de Desenvolvimento Social e  Combate à Pobreza (SEDES) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
(Comunicação Social/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário