quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Exame da OAB reprova 85% dos candidatos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (15) o resultado do 7º Exame da Ordem. Foram aprovados 16.419 candidatos na lista final, o que representa índice de aprovação de 14,97%.
Na última edição, foram aprovados 25,4% dos bacharéis inscritos.
Na primeira fase, cerca de 109 108 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Destes, apenas 45.884 foram aprovados e fizeram a segunda fase no dia 8 de julho.
Para ser aprovado, é necessário nota mínima acima de 6 na segunda fase do exame. A prova de segunda etapa foi composta por uma peça profissional e quatro questões na área escolhida pelo candidato, sendo as opções as seguintes: direito administrativo; direito civil; direito constitucional; direito do trabalho; direito empresarial; direito penal; ou direito tributário.

As inscrições para a próxima edição do Exame ficam abertas até as 23h59 do dia 16 de agosto (horário de Brasília) e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da instituição. A taxa de inscrição é de R$ 200. A prova objetiva será realizada no dia 9 de setembro. Os aprovados ainda terão que fazer a segunda fase da avaliação, no dia 21 de outubro.
A aprovação no Exame é requisito necessário para a registro na OAB como advogado. O exame foi instituído em 1963 para testar o conhecimento dos bacharéis e permitir aos mais preparados o acesso ao mercado de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário