MinC e FBN lançam 2ª etapa da campanha “Leia Mais, Seja Mais”
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Galeno Amorim, lançam nesta quinta-feira (2/8) a segunda etapa da campanha “Leia Mais, Seja Mais”, que faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).
Voltada a públicos de todas as classes, mas principalmente para a C, D e E, onde concentra-se a maioria dos não-leitores no Brasil, a iniciativa busca estimular a prática da leitura nas famílias e entre jovens e adultos, faixa etária em que, segundo os estudos, há uma redução gradativa dos índices de leitura.
A campanha, que ficará no ar durante todo o mês de agosto, será veiculada nas cinco principais emissoras de televisão aberta (Globo, SBT, Record, Bandeirantes e Rede TV), em emissoras públicas como a TV Senado, a TV Câmara e a TV Justiça e, ainda, em redes nacionais de rádio e em portais de internet.
Na primeira etapa da campanha, ocorrida no final de 2011, foram veiculadas mensagens de estímulo à leitura em 74 jornais em todo o País e nas quatro principais revistas semanais.
Durante todo o mês, o MinC e algumas de suas vinculadas utilizarão esperas telefônicas com trechos de obras de autores brasileiros, acompanhadas de um convite para que as pessoas também leiam o livro. Vários artistas abriram mão dos cachês e gravaram mensagens sobre a importância da leitura.
No filme que estará no ar a partir desta semana, o público verá a participação de nomes como as atrizes Mayana Neiva e Klara Castanho e os atores Luis Miranda e David Lucas, cedidos pela Rede Globo, além da poetisa e também atriz Elisa Lucinda.
*Com informações do site do MinC
Comentários
Postar um comentário