Lançado em Salvador programa de voluntariado para a Copa do Mundo

A FIFA, através do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo anunciou nesta terça-feira (21) o lançamento do programa de voluntariado para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O programa visa recrutar brasileiros para trabalharem no evento. De acordo com a FIFA, "o Programa de Voluntários é uma oportunidade de milhares de pessoas do Brasil e do mundo participarem da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 através da cessão do seu tempo e da prestação de serviços ao Comitê Organizador Local". Para se cadastrar, clique neste link.
Voluntários serão um dos legados pós-Copa, segundo a FIFA. Foto: Divulgação/FIFA

Serão recrutados cerca de 7 mil voluntários para trabalhar na Copa das Confederações (em 2013) e 15 mil na Copa do Mundo. PAra ser voluntário basta ser maior de 18 anos, sem limite de idade. Mais informações podem ser obtidas no site da FIFA ou através do e-mail voluntarios@brasil2014.com.br.
Lançamento
O evento de lançamento contou com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner; o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes; o diretor executivo de operações do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade; e o coordenador do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Ecopa Salvador), Leonel Leal.
Para a FIFA, o Programa de Voluntários será "um dos principais legados da Copa do Mundo da FIFA ao expandir a cultura do voluntariado no Brasil".

Comentários

Postagens mais visitadas