Cresce em 57% o número de empresas que requisitaram falência em Fortaleza em 2011

O número de empresas que requisitaram falência em Fortaleza cresceu em 57% na comparação de janeiro a novembro em relação ao ano passado, segundo dados do Serasa Experian realizado no mês de dezembro de 2011.

No ano passado, sete empresas de Fortaleza requisitaram falência no período de janeiro a novembro. Já neste ano, no mesmo período, o número de empresas que deram entrada no mesmo processo já chega a 11. Entre o mês de outubro e novembro não foram registradas falências requeridas, aponta o Serasa.

Decretadas

Quando ao número de falência decretadas também aumentou. O Serasa informou ao Diário do Nordeste Online que dobraram as falências em 2011 em comparação ao ano passado. De janeiro a novembro de 2010, apenas duas empresas decretaram falência, já neste ano, quatro fizeram o mesmo processo.

De acordo o Serasa Experian, o aperto monetário e a greve dos correios promoveram o aumento mensal, novembro ante outubro, dos requerimentos de falências no Brasil. Foram feitos, em novembro, 164 pedidos de falência em todo o país, revela o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Em outubro último, o levantamento havia verificado 131 requerimentos, e em novembro de 2010, 148.

Dos 164 pedidos realizados no penúltimo mês de 2011, 101 foram de micro e pequenas empresas, 43 de médias e 20 de grandes empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas