Dia “D” da Semana Mundial de Imunização acontece neste sábado, 14



A SESAU – Secretaria de Saúde – de Juazeiro está com tudo pronto para Semana Mundial de Imunização que acontece de 14 a 27 deste mês em iniciativa da OMS – Organização Mundial da Saúde – e Ministério da Saúde. O Dia “D” desta Semana ocorre neste sábado, 14 e em Juazeiro do Norte estarão abertos 49 centros de saúde com atuação das 64 equipes de ESF – estratégia Saúde da Família -.


A coordenadora do Programa de Imunização do Departamento de Vigilância a Saúde, enfermeira Iara Sales, informa que “esta semana é também uma forma encontrada pelas autoridades de saúde na intensificação de vacina de toda população, ou seja, de crianças até os idosos”. Iara Sales acrescenta que todas as famílias poderão procurar os centros de saúde até o dia 27 levando os cartões para eventuais atualizações no caso de algum integrante (criança, jovem ou adulto) estiver com alguma vacina atrasada.

Tendo como slogan “Por mim, por você, vacine-se” a mobilização mundial pretende imunizar a população com a BCG, que protege contra a tuberculose, tríplice viral (difteria, tétano e coqueluche), poliomielite (paralisia infantil) e hepatite B. Iara Sales chama a atenção dos jovens entre 20 e 24 anos para ficarem atentos a necessidade de se vacinar também contra a hepatite B.

Em Juazeiro irão trabalhar neste dia D de 08h00 às 12h00 350 profissionais. Além dos centros de saúde funcionarão postos de vacinação no SAME – Serviço de Atendimento Médico Especializado – na Praça dos Ourives e o Centro de Dermatologia, na Rua Tabelião João Machado, Bairro Santa Teresa, vizinho a SESAU.

Assessoria de Imprensda da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas