Computador perde a vez para laptop e tablet, diz pesquisa
No mundo, desktop cai na preferência do consumidor
Odd Anderson/AFP
Laptops e tablets já são os prediletos dos consumidores, aponta uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, junto com a WIN (Worldwide Independent Network of Market Research). Neste ano, 32% dos consumidores do mundo devem optar por comprar laptop, enquanto 24% se interessam por adquirir um tablet. Apenas 22% dos consumidores estão planejando comprar um desktop.
A marca que lidera na preferência dos consumidores é a Dell, tanto para laptops (18%) quanto para desktops (15%). Em seguida, vêm as marcas Apple (com 16% e 13% respectivamente), HP (13% em ambas categorias), Acer (9% e 16%) e Samsung (7% e 6%).
No Brasil, as marcas Apple e LG são as mais requisitadas pelos consumidores na compra de laptops. Para a compra do tablets, a empresa de Steve Jobs lidera, com 47%.
Em 2011, a venda de laptops tornou-se estável no mundo todo. Já o desktop, perdeu espaço no mercado, com uma queda de 73% para 68% na participação das vendas.
Do R7
Laptops e tablets já são os prediletos dos consumidores, aponta uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, junto com a WIN (Worldwide Independent Network of Market Research). Neste ano, 32% dos consumidores do mundo devem optar por comprar laptop, enquanto 24% se interessam por adquirir um tablet. Apenas 22% dos consumidores estão planejando comprar um desktop.
A marca que lidera na preferência dos consumidores é a Dell, tanto para laptops (18%) quanto para desktops (15%). Em seguida, vêm as marcas Apple (com 16% e 13% respectivamente), HP (13% em ambas categorias), Acer (9% e 16%) e Samsung (7% e 6%).
No Brasil, as marcas Apple e LG são as mais requisitadas pelos consumidores na compra de laptops. Para a compra do tablets, a empresa de Steve Jobs lidera, com 47%.
Em 2011, a venda de laptops tornou-se estável no mundo todo. Já o desktop, perdeu espaço no mercado, com uma queda de 73% para 68% na participação das vendas.
Do R7
Comentários
Postar um comentário