Juazeiro do Norte-CE: Escritor Jorge Amado será homenageado no III Encontro Formando Leitores


A SME – Secretaria Municipal de Educação – realizará dias 17 e 18, terça e quarta-feira da próxima semana, o III Encontro Formando Leitores. “O evento acontecerá pelo terceiro ano consecutivo e é alusivo ao Dia do Livro Infantil que transcorre em 18 de abril”, informa a Secretária de Educação, Sônia Luz Monteiro.
O tema do III Encontro Formando Leitores este ano será “A presença de Jorge, o Amado, nas Bibliotecas” em reconhecimento ao escritor baiano Jorge Amado. A bibliotecária e organizadora do evento, Jorgivânia Lopes explica que este ano haverá uma campanha de doação de livros para implantação de uma biblioteca no Instituto Reviver do Cariri, importante ONG que trabalha na recuperação de pessoas com dependência química em Juazeiro.
O Prefeito Dr. Santana comentando o III Encontro Formando Leitores, disse que “o evento é mais uma comprovação do compromisso de se fazer uma educação diferente, voltada para provocação da participação comunitária, estimulando a leitura nas crianças que certamente serão adultos mais cônscios de seus direitos e deveres”. Ele também parabenizou toda equipe da Secretaria de Educação envolvida no processo de organização.
O objetivo do programa é intensificar a leitura em todos os aspectos compreendendo a importância das bibliotecas escolares de modo a contribuir para o conhecimento, informação, lazer e estimular alunos e educadores a ampliarem suas possibilidades de leitura. A bibliotecária Jorgivânia acrescenta que “a ampliação de leitura dos sujeitos envolvidos acontece através da interpretação, recriação e adaptação de todos ao espaço escolar”.
No dia 17 haverá às 08h00 na Praça Juvêncio Santana, ao lado da SME a Feira Literária das Bibliotecas Escolares com apresentações e estandes das escolas Antonio Ferreira de Melo, Pelúsio Correia de Macedo, Felipe Nery, Monsenhor Juviniano Barreto, Prefeito José Monteiro e Dom Vicente Matos.
No dia 18, no Memorial Padre Cícero, haverá um Café Literário e a mesa redonda com o tema do evento e participações dos professores Jonathas Carvalho, Lindaura Torres e Cecília Ribeiro.
Serviço:
III Encontro Formando Leitores
Tema: “A presença de Jorge, o Amado, nas Bibliotecas”
Data: 17 e 18 de Abril (terça e quarta-feira)
Realização: Secretaria Municipal de Educação
Mais Informações pelo telefone 3511-5407, ramal 34
Obs.: Caricatura de Jorge Amado de autoria do cartunista, ilustrador e jornalista J. Bosco na época integrante do Jornal O Liberal de Belém do Pará.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas