Barbalha-CE: Oposição quer coibir uso de cores partidárias em prédios públicos do município


Os dirigentes alegam que o prefeito vem praticando irregularidades com recursos públicos.




Foto divulgação

Os dirigentes do PSDB, PR, PSDC, PPS e PCdoB entraram, no último dia (20), com uma representação no Ministério Público (MP) contra o prefeito de Barbalha, José Leite (PT), para apurar possível abuso de poder político e econômico do chefe do poder executivo. Os dirigentes alegam que o prefeito vem praticando irregularidades com recursos públicos. Segundo os dirigentes, o prefeito é acusado de mandar pintar prédios públicos da cidade, como escolas, secretarias, unidades de saúde e áreas de lazer, nas cores do partido dele.

A cor vermelha é do Partido dos Trabalhadores e também pode ser vista em kits escolares e uniformes de alunos da rede municipal, que foram doados pela Prefeitura. De acordo com os dirigentes dos partidos de oposição, “essa atitude do prefeito fere os princípios da legalidade, da impessoalidade e da moralidade”.

A denúncia contra o patrimônio público está registrada em várias fotografias anexadas à representação e demais documentos que foram encaminhados ao MP. Os dirigentes dos cinco partidos que entraram com a representação no Ministério Público são unânimes em afirmar que “ao pintar tudo de vermelho, o prefeito impõe sua marca pessoal, assim está promovendo marketing pessoal e de sua campanha eleitoral. Há clara vinculação, o que é vedado na Constituição Federal”. Finalizam dizendo acreditar que o Ministério Público deverá comprovar o caso e tomar as providências no sentido de responsabilizar o gestor municipal. (Clique aqui e vejaDocumento)

Josélio Araújo-cetama

Comentários

Postagens mais visitadas