terça-feira, 24 de abril de 2012

Crato-CE: Técnicos da Secretaria das Cidades e Geopark Araripe debatem alternativas de atuação com APLs e setor de inovação

Técnicos da Secretaria das Cidades e coordenação do Geopark Araripe estiveram reunidos na URCA, no final da tarde de ontem, para debater projetos viáveis para o desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) e na área de inovação, na região.
A Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, destacou a importância da inserção da Universidade nesse processo, com o aproveitamento de técnicas desenvolvidas em cursos como o de Engenharia de Produção, para atuar no desenvolvimento de projetos e iniciativas que venham incrementar setores importantes para a economia local. Exemplo desses setores seria a indústria de calçados, já que um dos eixos de ação do governo na região.

A Reitora propôs uma reunião dos técnicos com a coordenação do Curso de Engenharia de Produção, com a finalidade de debater alternativas e, com isso, ver que tipo de iniciativas podem ser desenvolvidas. Outros setores importantes também poderão ser trabalhados por meio do Geopark Araripe, a exemplo do turismo regional.



Assessoria de imprensa da universidade regional do cariri – URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário