Três Universidades cearenses receberão Selo OAB

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, entregará, às 10 horas desta quinta-feira, certificados da edição do Selo OAB de 2011 a três universidades públicas do Ceará. Serão agraciados os cursos de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral; da Universidade Regional do Cariri (Urca).

O Selo traz a indicação dos cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do País, por Estado. Estão presentes à cerimônia, a ser realizada no Plenário da OAB Nacional, em Brasília, o presidente da Secional Ceará da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro; os presidentes das Subseções de Crato, Juazeiro do Norte e Sobral, respectivamente, Fabrício Siebra Felício Calou, Cláuver Rennê Luciano Barreto e José Inácio Linhares

“É uma felicidade termos três universidades cearenses sendo agraciadas com o Selo OAB. O certificado do Conselho Federal demonstra que os nossos cursos de Direito estão bem, com o corpo docente capacitado”, afirma Valdetário Monteiro.

Dos atuais 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 89 cursos de instituições de ensino brasileiras – o equivalente a 7,3% do total – estão sendo recomendados pela Ordem dos Advogados do Brasil e vão receber a outorga do Selo OAB como cursos de destacada qualidade, dentro de critérios objetivos aplicados pela Comissão Especial da entidade para sua elaboração.

A lista dos cursos que receberão o Selo foi divulgada pela OAB durante a sua XXI Conferência Nacional, em novembro de 2011 na cidade de Curitiba.

#Com informações do portal OAB-CE Agora

Comentários

Postagens mais visitadas