enem Inscrição começa hoje pelo site

O prazo final é o dia 10 de junho; edital prevê um alerta expresso para que o aluno verifique se a prova não tem defeitos
Clique para Ampliar
Brasília. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h de hoje, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Ministério da Educação (MEC).

O ato de inscrição foi dividido em oito passos, começando por identificação e terminando com o acompanhamento do processo. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) espera 6 milhões de participantes

O prazo final de inscrição é às 23h59 do dia 10 de junho. O exame deste ano ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro.

A taxa de inscrição continua R$ 35. Alunos da rede pública não pagam e os de escolas particulares podem pedir isenção.

Mudanças
O edital deste ano prevê que a prova do Enem tenha um alerta expresso para que o aluno cheque se a sua avaliação não tem defeitos de impressão.

Os candidatos também não poderão levar celular. Eles deverão colocar o aparelho em um saco plástico que ficará lacrado.

A realização de mais de uma edição da prova por ano é prometida pelo MEC desde 2009, mas foi adiada devido à série de problemas ocorridos com a prova vazamento em 2009 e erros de impressão em 2010.

Em 2012, a primeira prova ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril. A previsão é que a segunda prova, no ano que vem, ocorra em novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas