bios fazem fila para ver o corpo de Muammar Kadhafi em Misrata



Ex-ditador foi morto em ataque a comboio na quinta-feira em Sirte.
Declaração da 'libertação' da Líbia deve ocorrer no domingo, em Benghazi.

Líbios fizeram fila nesta sexta-feira (21) para ver o corpo do ex-ditador líbioMuammar Kadhafi, morto na véspera em um ataque militar próximo à cidade de Sirte.

O corpo de Kadhafi está sendo mantido em uma câmara frigorífica em uma área de um antigo mercado.

Ele vai ser enterrado de acordo com os rituais muçulmanos dentro de 24 horas, disse nesta sexta o comandante militar Abdul-Salam Eleiwa. "Ele terá seus direitos como todo muçulmano, seu corpo será lavado e tratado com dignidade", disse Eleiwa, na cidade de Misrata. "Espero que ele seja enterrado em um cemitério muçulmano dentro de 24 horas."

Mas outras fontes do Conselho Nacional de Transição, o novo governo líbio, diziam que o enterro poderia ser adiado em alguns dias.

As circunstâncias da morte de Kadhafi não estão claras, e o Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos pediu que elas sejam investigadas.

O CNT também informou que o anúncio da "libertação" da Líbia será feito no domingo, em uma cerimônia em Benghazi, sede da rebelião de oito meses que derrubou a ditadura de Kadhafi.

Garota faz sinal da vitória nesta sexta-feira (21) em fila para ver o corpo do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, em Misrata (Foto: AP)

Garota faz sinal da vitória nesta sexta-feira (21) em fila para ver o corpo do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, em Misrata (Foto: AP)
 

Comentários

Postagens mais visitadas