Depois de anulação do Enem, redes sociais registram ataques contra o Nordeste



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - secção Ceará deve adotar medidas contra a publicação de mensagens ofensivas à região Nordeste e sua população após o cancelamento de parte das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A anulação foi confirmada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (26), mediante as denúncias de que os alunos do colégio Christus, em Fortaleza, teriam obtido acesso privilegiado a parte do questionário.

Logo após o anúncio uma série de xingamentos e frases de baixo calão veio à tona na internet, principalmente nas redes do Twitter e do Facebook. Jovens de vários lugares do País se manifestaram contra a decisão e, por tabela, contra os nordestinos. "Quero matar esses nordestinos do Colégio Christus", afirma uma das mensagens.

O Diário do Nordeste Online não reproduz as mensagens na íntegra, nem identifica seus autores, por se tratar de conteúdo impublicável e de jovens com menos de 18 anos.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, disse ao Diário do Nordeste Online que a instituição está analisando os fatos para decidir sobre as possíveis providências.

A denúncia de uma possível fraude por parte do colégio Christus
aconteceu após acusações na internet. Segundo estudantes que fizeram o exame, 14 questões de um simulado distribuído pelo colégio coincidiram com parte da prova do Enem. Foram anulados os exames de 639 alunos do colégio.

Comentários

Postagens mais visitadas