quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Campinas participa da maior feira de turismo da América Latina Compartilhe



Mônica Monteiro

Em cumprimento ao seu planejamento estratégico, que estabelece a participação em feiras, congressos e eventos como um dos instrumentos para fortalecer a marca Campinas para a região, o Estado, o Brasil e o mundo, a Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo (SMCIST) participará da Feira das Américas ABAV 2011 - no Rio de Janeiro, nestes dias 19, 20 e 21.


Considerada a maior feira de turismo da América Latina em número de expositores e visitantes profissionais, o evento reúne todos os segmentos da cadeia produtiva e tem crescido, em média, 5% a cada edição anual. O evento abrange, ainda, o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.

A secretaria representará Campinas no evento e levaráfolders e vídeos para divulgar a cidade. O estande funcionará em parceria com o CRCVB Campinas e Região Convention & Visitors Bureau e o CT² Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia, que também entregarão material informativo sobre Campinas aos participantes da ABAV.

O secretário de Comércio e Indústria, Rui Rabelo, justifica o empenho em divulgar Campinas, e trabalhar para atrair visitantes, afirmando que a atividade turística pode ser considerada um dos mais importantes eixos de desenvolvimento para a economia de Campinas.

É uma atividade transversal, sustentável, que proporciona a interação com mais de 52 setores de atividades, gerando grandes investimentos dos setores privados de capital nacional e internacional, enfatiza Rabelo.

O plano estratégico da secretaria também aponta que o turismo é considerado economia limpa e que a cadeia turística movimenta, em Campinas, cerca de R$1,6 bilhão ao ano. E ainda contamos com grande potencial de crescimento , reforça o secretário, lembrando, no entanto, que o turismo, tanto em Campinas quanto no Brasil, tem ainda muito a ser trabalhado e explorado.

Queremos ser reconhecidos como cidade polo de turismo de negócios e, entre outras metas, atingirmos a 5ª posição entre as cidades brasileiras na realização de eventos internacionais do ranking da ICCA International Congress and Convention Association, planeja Rabelo, dizendo que toda a equipe da secretaria está voltada para esses objetivos.

Feira das Américas

A Feira das Américas - ABAV reúne o trade turístico no maior evento do setor nas Américas. Realizado anualmente, o encontro apresenta os produtos, serviços e destinos de vários expositores, de todas as partes do mundo, para um público qualificado que buscanetworking e negócios.

Simultaneamente à Feira, ocorre o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que este ano tem como tema "Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo".

A previsão é de que os eventos reúnam 800 empresas e 24 mil visitantes. Haverá expositores nacionais e internacionais, das mais diversas áreas.

Feira das Américas - ABAV Edição: 39ª edição

Data: 19, 20 e 21 de outubro de 2011

Horário: 11h às 18h

Local: Riocentro Exhibition & Convention Center

Av. Salvador Alende, 6555 Barra da Tijuca Rio de Janeiro Brasil

Inscrição: acessar o site www.feiradasamericas.com.br e clicar em credenciamento online. Associados Abav têm direito a dez inscrições gratuitas por agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário