Planalto confirma saída de Orlando do governo


O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, confirmou hoje que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai mesmo deixar o governo.

Ele disse que a forma como se dará a saída de Orlando será definida na reunião a ser realizada no início da noite de hoje com a presidente Dilma Rousseff. "A abertura de inquérito pelo Supremo (Supremo Tribunal Federal) foi fator determinante para a mudança da situação", disse Carvalho.
Segundo Carvalho, o mais provável é que haja uma interinidade na Pasta. "É o mais provável". Ele disse ainda que a tendência é de que o cargo continue nas mãos do PCdoB.

Carvalho não quis falar em nomes e elogiou o ministro Orlando Silva. "Orlando teve uma atitude madura. Eu respeito e louvo a atitude do PCdoB", disse o ministro relatando a conversa que teve na manhã de hoje com Orlando Silva e com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.

O encontro de Dilma com o ministro do Esporte será realizado logo mais, no Palácio do Planalto, após o encontro da presidente com representantes do grupo PSA Peugeot Citröen.

Comentários

Postagens mais visitadas