Cartões postais de Fortaleza poderão ser palco de Fan Fest na Copa 2014






torcida Fan Fest (Foto: Getty Images)

Com Fortaleza sendo uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, a cidade terá uma série de eventos em torno da festa mundial do futebol. O titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, adiantou ao GLOBOESPORTE.COM/CE os possíveis locais para realização da Fan Fest na Capital cearense.

O secretário disse que a escolha dos locais deve ser daquele que melhor representa a cidade e que esses locais devem ser ícones de Fortaleza, reconhecidos no mundo.

- A experiência da Fan Fest vai se replicar nos lugares mais significativos de Fortaleza. Temos em mente a Praça do Ferreira, Parque do Cocó, Praia de Iracema e Praia do Futuro. A escolha deve ser por locais que representam e colaboram com a imagem da cidade para o mundo - declara Evaldo Lima.

A Fan Fest normalmente ocorre nas principais cidades do País-sede da Copa, onde torcedores do mundo todo podem assistir aos jogos das seleções em telões. Além disso, acontecem shows musicais e feiras típicas dos países que jogam no Mundial.

Copa Inclusão Social

Uma das ações que antecedem a Copa de 2014 é a Copa Inclusão Social. O secretário da Secel, Evaldo Lima, disse que pretende fazer um campeonato em regiões periféricas de Fortaleza.

- Queremos movimentar as regiões da periferia da cidade com a Copa Inclusão Social. Isso vai ser uma forma de estimular o esporte nas periferias. Essa copa vai ser realizada em regiões de risco social e nas vésperas da Copa mundial - afirmou Evaldo Lima.

Outro forma de levar a periferia aos jogos da Copa é o ingresso social. A entrada deverá ter um preço diferenciado e mais acessível para as pessoas que moram nas sedes dos jogos. O projeto de Lei Geral da Copa 2330/11 prevê que uma parte dos ingressos da Copa do Mundo terão preços mais baratos para pessoas de baixa renda.

Exemplos a serem seguidos

Em visita recente à Alemanha, Evaldo Lima disse que buscou modelos a serem seguidos e aplicados em Fortaleza.

- A gente fez uma visita a Alemanha, que foi sede da Copa em 2006 e tida como grande referência na copa do mundo, e olhamos as questões de mobilidade urbana, saúde e segurança. A gente sabe da oportunidade da realização da Copa ser aqui. Serão 30 dias de copa, mas o legado físico irá beneficiar décadas. A preocupação da Fifa é com a realização da Copa, a preocupação dos gestores é com o legado e como pode beneficiar a cidade - declara.
Praia de Iracema (Foto: Agência Diário)


Comentários

Postagens mais visitadas