PM envia reforço de Fortaleza para a Romaria de Finados em Juazeiro do Norte


Um reforço da Polícia Militar deve seguir neste sábado (29) de Fortaleza para Juazeiro do Norte, a fim de ampliar o efetivo de segurança para a Romaria de Finados - a maior peregrinação católica na terra do padre Cícero Romão Batista. De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Juazeiro, tenente-coronel Francisco de Assis Paiva, ao todo serão 160 homens trabalhando até quarta-feira (3), no fim do evento.

A organização da romaria espera um público total de 700 mil pessoas nos cinco dias de romaria. Neste sábado a peregrinação foi oficialmente aberta com uma série de missas em várias igrejas e o ofício de Nossa Senhora. Por volta de 17 horas estava prevista uma caminhada da Colina do Horto, onde está a estátua do padre Cícero, até a a basílica de Nossa Senhora das Dores - a igreja matriz de Juazeiro do Norte.

Reforço deve sair após jogo do Ceará

De acordo com Paiva, 30 homens da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe) devem sair de Fortaleza após a partida entre Ceará e Fluminense neste sábado para Juazeiro. O reforço se soma ao efetivo do 2º Batalhão e de um reforço anterior que havia sido enviado da Capital a Juazeiro do Norte. Os policiais trabalham em uma escala de oito horas diárias.

Entorno de igrejas recebem reforço

Os principais pontos de visitação, além da Colina do Horto e da Igreja Matriz, são a Capela do Socorro e as igrejas dos Salesianos e dos Franciscanos. "A gente procurou colocar mais policiais em áreas perto das áreas de igreja e, também, nos ranchos, para garantir a tranquilidade do romeiro em sua visitação", diz Paiva.

Os ranchos são sítios em Juazeiro e cidades vizinhas onde os romeiros se hospedam. A maioria dos peregrinos é de Pernambuco e Alagoas.

Comentários

Postagens mais visitadas